Dono de oito títulos em nove participações em Roland Garros, Rafael Nadal conheceu sua chave no segundo Grand Slam do ano onde defenderá sua liderança do ranking. O número 1 do mundo estreia contra o convidado americano Robby Ginepri no saibro de Paris.
Leia Mais:
Veja a chave do Aberto da França!
Federer tem Djokovic para semifinal na França
Bellucci estreia contra alemão
Curta nossa página no Facebook!
Rafa venceu o único embate contra o ex-top 15 que ocupa a posição 277 da tabela da ATP. Ginepri, de 31 anos, viveu uma série de lesões nos últimos anos e nunca mais foi o mesmo. Eles jogaram no piso rápido de Madri em 2005 (evento passou ao saibro em 2009).
Na segunda rodada, o natural de Manacor não deve ter facilidade com outro ex-top 15, Paul-Henri Mathieu, ou a jovem promessa austríaca, Dominic Thiem, que derrotou Stanislas Wawrinka em Madri.
Na terceira rodada possíveis embates contra o argentino Leonardo Mayer ou o canadense Vasek Pospisil, nas oitavas um reencontro diante do espanhol Nicolas Almagro, que o derrotou em Barcelona no mês passado, ou o alemão Tommy Haas.
Nas quartas outro algoz esse ano, em Monte Carlo, David Ferrer, quinto da ATP, no que poderia ser a repetição da final do ano passado.
Para a semifinal o encontro diante do suíço Stanislas Wawrinka, que o derrotou na final do Australian Open, ou diante do britânico Andy Murray, oitavo colocado.
Wawrinka estreia contra o espanhol Guillermo Garcia Lopez e pode cruzar com Murray nas quartas. O escocês faz seu primeiro duelo diante do cazaque Andrey Golubev.
Roland Garros começa no domingo com transmissão do Bandsports, a final na Band e os principais jogos ao vivo no Tênis News.









