Grande
Grande

se vinga de Fognini e vai à final em Pequim

Compartilhe:

O , oitavo do da ATP, se vingou da eliminação sofrida para o Fabio , 28º da ATP e um dos seus principais algozes na , no US Open e se garantiu na grande final do ATP 500 de Pequim, na China.

Leia Mais:

Nadal e Djokovic jogam o 45º duelo. Veja o raio-x!

Djokovic está em outra liga, afirma Nadal

 

No decorrer da no horário de Brasília, Nadal precisou de 1h45 para fechar o placar em um duro 7/5 6/3,tendo convertido três aces contra cinco do , que apenas 53% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do espanhol.

Fognini é uma das pedras no sapato de Nadal no tendo o derrotado no Rio Open, Barcelona e no jogo histórico do US Open onde emplacou a virada do espanhol após ter dois sets acima em um . Nadal o havia batido somente em Hamburgo.

Rafa conversou com a imprensa após a importante vitória sobre Fognini, que venceu os quatro encontros anteriores que teve com o espanhol em 2015.

“Estou muito feliz com o resultado. É um resultado muito bom pra mim, muito positivo”, declarou o espanhol que não a uma final de torneio ATP desde maio quando conquistou o título do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Nadal comentou a contra Fognini: “Ele é um grande jogador, um grande . Foi um primeiro set muito duro, mais que eu esperava. Foi um jogo difícil no geral”, resumiu o espanhol que chegou a ser quebrado em duas oportunidades no primeiro set, esteve em desvantagem e precisou virar.

“Entretanto, penso que joguei bem. Joguei muito mais próximo da linha de base que nos últimos dias. O que é muito importante pra mim, para meu jogo. O posicionamento para mim em hoje foi mais agressivo, e foi por isso que eu pude vencê-lo hoje após algumas derrotas”, pontuou.

Nadal enfrenta Novak Djokovic, primeiro do , que derrotou o espanhol David , sétimo colocado, por 6/2 6/3.

Nole tem cinco títulos em cinco participações no torneio e 28 vitórias seguidas. Ele jogará pela 45ª vez contra Djokovic e soma 23 vitórias.

 

 

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?