Rafael Nadal, número dois do mundo e vice-campeão do Australian Open, segue soberano nas quadras do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. O espanhol garantiu vaga nas quartas de final na tarde desta quarta-feira.
O espanhol tricampeão do torneio em 2007, 2009 e 2013 superou a zebra sérvia Filip Krajinovic, 113º, com parciais de 6/3 6/4 após 1h26min. Krajinovic, vice-campeão em Paris em 2017, vinha de vitórias sobre o belga David Goffin e o russo Daniil Medvedev.
Rafa foi bem superior em todos os aspectos. Começou quebrando em 3/0, viu Krajinovic devolver a desvantagem para ficar 2/3, só que o natural de Manacor tornou a quebrar, colocou 5/2 e não deu mais chances fechando por 6/3 após 39 minutos.
Na segunda etapa Krajinovic tinha game dominado com 40 a 15, mas cometeu erros capitais e em grande ponto foi quebrado pelo espanhol que abriu 3/1. Rafa teve ainda break-point para ampliar a contagem, não aproveitou, mas foi servindo firme para decretar a vitória sem mais sustos.
Rafa busca vaga na semifinal diante do vencedor do americano John Isner, oitavo favorito e nono do mundo, ou o russo Karen Khachanov, 12º cabeça de chave.
Lucky-loser sérvio avança
O sérvio Miomir Kecmanovic,ex-número 1 do mundo juvenil e atual 130º, se tornou o primeiro lucky-loser a avançar às quartas em Indian Wells na história batendo o japonês Yoshihito Nishioka por 6/4 e desistência. Ele entrou no lugar do sul-africano Kevin Anderson na chave e espera pelo canadense Milos Raonic ou o alemão Jan Struff, algoz de Alexander Zverev.









