no – De volta onde tudo começou

Compartilhe:

Por Gabriel Vieira – O era 2005 quando um tal de Rafael Nadal, então com 18 anos de idade, derrubava seu compatriota Alberto Martín, e conquistava o Brasil Open faturando seu segundo de muitos títulos de sua carreira. Naquele mesmo ano, o jovem espanhol daria arrancada para a série de sete .

Agora, em 2013, após mais de onze títulos de Grand conquistados, 21 Masters 1000, e longos 200 dias longe das quadras, Nadal anuncia a volta às quadras logo onde iniciou sua guinada no .

Que momento que o Brasil vive no cenário internacional. No fim do ano passado estiveram por aqui ninguém menos que , Novak , , Maria Sharapova, dentre outros… Sem falar na confirmação de um ATP para o próximo ano e a vinda de para o de Florianópolis.

Para muitos dos fãs do espanhol será um sonho realizado, ver de perto o seu ídolo. Certamente terão muitas histórias pra contar, aqueles que se aventurarem em busca de um autógrafo deste. Imagino deve ser este cidadão jogando . Sua movimentação em quadra certamente deve ser algo fora do comum.

Ficou claro que o tenista número 4 do agora irá priorizar os torneios no saibro, visto que, além de ser sua superfície favorita, causa menos desgaste nos joelhos, que tantou lhe causou problemas durante toda a carreira.

O Brasil Open 2013 será de 11 a 17 de fevereiro. Nadal entrará como cabeça 1, e nesta condição, só estreará na quarta ou na . Vamos ver o que será do espanhol após tanto tempo parado.

“Estou contente por voltar a jogar no Brasil. Estou especialmente contente por voltar duas semanas antes do previsto. Isso significa que as coisas estão indo bem”, Nadal, em à emissora espanhola TV3 .

Abaixo, o link da notícia da conquista do Brasil Open 2005 pelo espanhol: 

http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=139

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?