O espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo e dono de 22 títulos do Grand Slam em simples, mandou uma mensagem de apoio para o time Europa que nesta sexta-feira inicia a disputa com a Equipe Mundo pelo título da Laver Cup.
Nadal compartilhou vídeo de sua participação na Laver Cup 2019 em que ele e o grego Stefanos Tsitsipas jogaram juntos e acabaram superados em um placar apertado pela dupla formada pelo australiano Nick Kyrgios e americano Jack Sock.
O vídeo, recordado pelo perfil do torneio, mostra Tsitsipas e Nadal discutindo códigos para jogarem: “O que você quis dizer com os dedos?”, questiona o espanhol rindo da situação com o suíço Roger Federer e o italiano Fabio Fognini. “Eu realmente não entendi”, completou. Então o grego pergunta se o gesto era com a mão fechada e Nadal decide determinar como fazer: “Quando for assim (mão fechada) você fica onde está. Qualquer outro dedo, você cruza”. Tsitsipas concorda e a equipe ri.
Junto do momento icônico, Nadal mandou seu apoio: “Boa sorte time Europa. E não se esqueçam: “Qualquer dedo, você cruza”.
De suas três participações na Laver Cup, Nadal foi campeão com a Europa em duas oportunidades, 2017 e 2019.









