Grande
Grande

Nadal luta, não se entrega, mas é superado por Lehecka em Madri

Compartilhe:

Rafael Nadal, dono de 22 títulos de , lutou bastante nesta terça-feira, não se entregou em quadra, mas acabou eliminado nas oitavas de final do 1000 de Madri, na Espanha.

O pentacampeão do torneio caiu diante do tcheco Jiri , 31º colocado e algoz de Monteiro, por 2 sets a 0 com apertados 7/5 6/4 após 2h01min na lotada quadra central na Caja Mágica, no que deve ter sido seu último jogo oficial em solo espanhol no circuito .

Nadal perdeu o primeiro set com quebra no final no detalhe. Foi quebrado cedo no segundo set, lutou evitando nova quebra em mais de um game no seu , mas não conseguiu se impôr nos games de devolução diante do potente e eficiente saque de Lehecka.

Nadal havia jogado por mais de três horas nesta segunda-feira na vitória sobre o argentino Pedro Cachin, 91º, e havia posto em dú sua participação no desta terça diante de suas limitações físicas por conta do quadril. Pela primeira vez desde o retorno, em janeiro, em Brisbane, na Austrália, Rafa fez quatro em uma semana. Ele disputou apenas seu terceiro torneio oficial.

Em princípio agora o espanhol tem Roma e Roland Garros no calendário e quer disputar os Jogos Olímpicos, tendo ainda a na rota.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?