Em declarações para o El Larguero, da Espanha, Rafael Nadal comentou sobre João Fonseca, de 19 anos, que terminou o ano como o 24º do mundo. Para o espanhol, o brasileiro ainda é muito jovem e ainda não tem condições de desafiar Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no momento.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Primeiro, Nadal foi perguntado se Sinner e Alcaraz era o Federer-Nadal de décadas passadas: “No momento é o que está acontecendo, jogaram quase todas as finais mais importantes do ano. Creio que falta alguém que os pressione…”
O repórter então pergunta de falat Novak Djokovic e Nadal responde: “Bem, Djokovic é difícil…” O repórter então fala de João Fonseca e Nadal responde: “Bom, vamos ver o que acontece. É jovenzinho, não está em condição de pensar nessas coisas , é preciso ver como ele evolui. Creio que falta alguém que os aperte um pouco pois no dia de hoje marcaram uma grande diferença aos demais. Seria bom para eles acreditarem que precisariam jogar bem chegar nas finais . Quando jogam mal sabem que podem chegar na final. Falta um Zverev que esteja mais em forma Fonseca ? Acho que ele ainda é jovem, ainda não está em condições de ser ele mesmo,” disse o dono de 22 Grand Slams que se aposentou no ano passado.
O espanhol também afirmou que precisa algum outro tenista para pressionar a dupla Carlos Alcaraz e Jannik Sinner: “Alguém precisa pressioná-los. Eles sempre chegarão à final, mesmo que joguem mal”.









