Rafael Nadal, sexto do mundo, estreou com o pé direito neste domingo no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, por 6/3 6/2 diante do argentino Guido Pella, 145º. O espanhol comemorou esta e suas exibições na temporada
“Foi uma sólida partida. Primeira rodada onde não tentei fazer coisas loucas, joguei sólido, tentei achar o ritmo e consegui. Por momentos joguei bem e outros nem tanto. O importante foi ter vencido em sets diretos e tive bons sentimentos”.
Seu próximo rival, na terça-feira, será o espanhol Fernando Verdasco, vice-campeão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes: “Me adapto bem com o calor seco do que com o úmido. É mais fácil para os jogadores resistirem a estas condições do que quando está muito úmido. Mas é verdade que hoje estava quente com muito sol. Difícil controlar a bola, estava voando muito,” apontou o campeão de 2007, 2009 e 2013.
Sobre Verdasco e a chave da morte com Roger Federer nas oitavas e Novak Djokovic nas quartas, Rafa pontuou: “Não joguei uma partida ruim na temporada, tive algumas ótimas, em Melbourne, em Acapulco onde joguei bem e Brisbane. Vamos ver, estou feliz com o início de ano e tenho uma outra oportunidadem tenho uma chave bem dura, vamos ver”.









