O espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista à Rádio Nacional de España (RNE) e falou de como vê que a carreira do compatriota Carlos Alcaraz pode se encaminhar. As declarações foram dadas após o jovem de Murcia conquistar o bicampeonato do US Open e assumir o posto de número 1 do mundo mais uma vez.
“A carreira dele parece que se encaminha para que seja algo único. Tomara que ele tenha uma carreira longa, que é o que ele precisa para chegar a uma série de números. Tomara que as lesões se respeitem (no sentido de não aparecerem com frequência) e que as coisas ocorram da melhor forma possível”, destacou Rafa.
“Não precisamos começar com isso (pressão). Ele já tem seis (Gand Slams), o que é incrível na sua idade e tomara que ele consiga todos os que puder”, completou o dono de 22 Slams, dos quais 14 são Roland Garros, onde Alcaraz já é bicampeão.
“Ter alguém como ele na Espanha é de extrema ajuda a seguirmos como um país que é referência no tênis no mundo, que é algo que temos sido já há muitos anos – Não falo nem por mim, porque isso vinha de antes. E Carlos dá essa continuidade ao período de vitórias, não apenas no tênis, mas no espote em geral”, finaliza.