Grande
Grande

Nadal afirma que ‘não tem clima' para

Compartilhe:

Em entrevista à agência de notícias EFE, o espanhol Rafael Nadal comentou sua decisão de não ir ao US em razão da crise da COVID-19 nos Estados Unidos e revelou ainda não ter se disputará o torneio de Roma.

 

“Como todas as decisões, ao fim esta não foi tomada de uma hora pra outra e é preciso conversar bem com as pessoas que tenho ao meu lado, que realmente me importam. Acredito que na situação atual, todas as decisões são válidas. Não há nada que seja seguro ou correto”, afirmou o espanhol em entrevista realizada por vídeo-chamada.

comentou que o circuito ter ficado parado por quatro meses e fazer a transição do piso rápido para o em um mês pode “ser perigoso para seu corpo e seu futuro”. Ele ainda confessou que não tinha “clima pessoal” para ir à .

“A situação está como está, meu humor não estava para viajar para e Se eu vou competir é para ter os meus sentidos focados na competição e render o máximo, hoje em dia estaria complicado”, confessou.

Rafa não confirmou a informação do presidente da federação italiana de que jogará o Masters de Roma e disse que aguarda adaptação do calendário europeu ós o cancelamento de .  “Espero notícias do novo calendário re-organizado após o cancelamento de Madri, aí terei que tomar decisões. Entendi que para meu corpo era melhor treinar numa quadra lenta, menos agressiva para o bem estar geral, mesmo que isso me tire a oportunidade de jogar Nova York”, esclareceu o atual campeão do .

Rafael Nadal ainda foi questionado sobre o cancelamento dos dois torneios que aconteceriam na capital espanhola, o Masters e WTA Premier de Madri e a fase da Copa e pontuou: “A situação sanitária dificulta e que se possa fazer eventos deste tamanho com de todas as partes do e muitos deles chegariam direto de Nova York”, pontuou em referência ao Masters

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?