Lorenzo Musetti, número nove do mundo, se mostrou surpreso com a evolução de Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, após sua derrota por 6/4 6/1 que decretou sua eliminação na fase de grupos do ATP World Finals.
“O tênis do Alcaraz me surpreende cada dia mais. O que aconteceu hoje é tudo mérito dele. Ele sacou brilhantemente, mostrou estar em ótima forma física e jogou um tênis incrível. Espero poder dar o troco algum dia. Vejo-o como muito consistente em todas as facetas do jogo, agressivo desde o primeiro golpe, especialmente na devolução. Ele gera uma potência impressionante com o forehand, muito difícil de neutralizar”, admitiu o tenista da casa que disputou pela primeira vez o torneio com os oito melhores do mundo graças a desistência de Novak Djokovic.
Quando questionado sobre a aparente superioridade de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em comparação com outros tenistas e sobre a dificuldade que jogadores como ele terão para alcançar esse nível, Lorenzo Musetti foi enfático: “É claro que meu objetivo para 2026 é me aproximar deles em termos de resultados, algo para o qual preciso estar saudável, ao contrário desta temporada, em que praticamente perdi dois meses. Não sei o segredo do sucesso deles; talvez se soubesse, estaria mais perto do nível deles”, comentou com um sorriso no rosto.
“Eles têm algo que os diferencia dos demais em termos de habilidades em quadra. Pessoalmente, o que mais me impressiona é o preparo físico deles, a movimentação em quadra, a capacidade de recuperar terreno e deslizar durante os ralis. A forma como transitam da defesa para o ataque é impressionante; preciso tentar melhorar isso para o ano que vem”, completou.









