O italiano Lorenzo Musetti, número 9 do mundo, se retirou durante o terceiro set contra o americano Learner Tien pelas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China.
Musetti começou bem, levou o primeiro set, mas a partir da segunda parcial começou a sentir dores na região da coxa esquerda, próximo da virilha. O tenista recebeu atendimento, jogou mais alguns games, mas acabou se retirando quando perdia por 3-0 no último set.
O torneio chinês já soma quatro retiradas nesta segunda-feira: além de Lorenzo, também se lesionaram Jakub Mensik, contra Alex De Minaur; Lois Boisson, contra Emma Navarro; e Camisa Osorio, contra Iga Swiatek.
Tien anotou as parciais de 4/6 6/3 3/0 e abandono em 1h41min de partida até o momento da retirada do europeu. O americano agora aguarda entre Alexander Zverev e Daniil Medvedev para conehcer seu adversário na semifinal da competição asiática.
Na próxima quarta-feira, 01 de outubro, se inicia o Masters de Xangai. Musetti, pela condição de cabeça de chave, avança diretamente para a segunda rodada e só deve jogar pelo torneio na sexta ou sábado, caso tenha condições físicas.