Em sua primeira edição, o ATP 250 de Atenas, na Grécia, terá a final dos sonhos entre os dois principais favoritos, após o italiano Lorenzo Musetti, nono da ATP, resistir a reação do norte-americano Sebastian Korda, 52º.
Lutando para se classificar a disputa do ATP Finals, Musetti entrou em quadra confiante, mas viu o jogo se complicar bastante e precisou de 2h21 de partida para superar Korda com placar de 6/0 5/7 7/5, tendo disparado quatro aces a oito do americano, que cometeu quatro duplas-faltas a duas e venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento do italiano.
Confiante, Musetti entrou em quadra com muita confiança em seu saque e também na devolução, fazendo com que em todo o primeiro set Korda vencesse apenas dois pontos com seu primeiro serviço. Assim, o italiano abriu quebrando o saque de Korda e em 21 minutos confirmou o pneu.
Dali em dia, Korda conseguiu encaixar melhor suas segundas bolas e também achou o tempo de devolução do saque de Musetti. Os tenistas foram se pressionando até trocarem quebras entre os sétimo e oitavos game e a definição da parcial veio com quebra no 12º game.
Com o jogo empatado, os dois tenistas seguiram se pressionando, vencendo pontos no game de saque do rival, mas sem chegar a breakpoints até o 10º game, no qual Musetti salvou match-point e na sequência chegou à quebra de saque sacando firme para o jogo.
Na grande final em Atenas, Musetti busca título inédito e sua classificação ao ATP Finals. Na grande final, o italiano cabela de chave dois na competição encara o sérvio Novak Djokovic, principal favorito, que superou o alemão Yannick Hanfmann em 6/3 6/4.
Musetti e Djokovic já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito oportunidades.









