Crédito: SuperTennis
Crédito: SuperTennis

Musetti reconhece ser culpado de ‘hate’ recebido na China

Compartilhe:

Após perder do canadense Félix Auger-Aliassime nas de final do de Shanghai, nesta -feira, o italiano Lorenzo Musetti concedeu entrevista ao programa Spazio Tennis, em aspas reproduzidas pelo site UbiTennis, e falou das animosidades que construiu com o público chinês, após polêmica em Pequim, e disse que sentiu baque.

“Eu sabia que poderia ter jogado melhor em Shanghai: foi uma oportunidade um tanto desperdiçada, tanto para corrida (ao ) quanto para o resultado. Não será fácil de digerir”, pontuou, mas fez questão de exaltar o algo Felix Auger Aliassime: “Ele jogou bem, especialmente no saque. Foi agressivo e, ao mesmo tempo, cometeu poucos erros da linha de base. Eu tive algumas chances, uma de 0-40 para devolver a quebra no primeiro set e algumas de 15-30, mas nunca consegui virar o jogo e entrar na partida no segundo set. Do ponto de vista emocional, foi uma partida mal administrada”.

Musetti reconhece que o incidente envolvendo ele e um torcedor em PEquim atrapalhou um pouco seu desempenho na Ásica. Durante seu duelo contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard, Musetti reclamou de um torcedor que estava tocindo sem parar. O italiano reclamou, fez mimica e ainda chamou o torcedor de “chinês de merda”. A situação não pegou bem e, na sequência da partida, Musetti emitiu um pedido de desculpas que foi pouco aceito pelo público local.

“Eu mesmo criei um pouco essa atmosfera “, reconhece Musetti. “Este mês na China não foi fácil; nunca me senti confortável depois do que aconteceu. Isso, na minha opinião, teve um impacto, mesmo com a do meu lado. O vinha de algo dentro de mim e me levou ao erro durante a partida”.

Musetti tinha feito final em Chengdu, antes da em Pequim, e nutria boas expectativas para a gira chinesa em garantir-lhe vaga no . Atualmente oitavo na corrida ao Finals, Musetti jogará em Bruxelas (Bélgica), Viena (Áustria) e Paris (França).

“Joguei quase sempre lá nos últimos anos (Viena) e estou satisfeito com as condições. A cidade é linda e tenho um bom relacionamento com os organizadores”, concluiu,

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?