Após a vitória em batalha de três horas contra Alex De Minaur, Lorenzo Musetti projetou seu confronto que acontecerá nesta quinta-feira contra Carlos Alcaraz na última rodada do grupo Jimmy Connors pelo ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Esta vitória me dá muita confiança e, acima de tudo, destaca o trabalho que estou fazendo. É definitivamente uma ótima notícia que eu ainda esteja na disputa por uma vaga nas semifinais, embora grande parte das minhas chances dependa do meu desempenho contra o Carlos”, disse o tenista que começou sua campanha em Turim com uma derrota em sets diretos para Taylor Fritz.
Musetti perdeu sete dos oito confrontos diante de Alcaraz só vencendo no saibro de Hamburgo, na Alemanha, em 2022: “Será a partida mais difícil do grupo. Eu o conheço muito bem porque já nos enfrentamos várias vezes no passado, inclusive nesta temporada em diferentes superfícies. Se há uma coisa da qual tenho certeza, é que serei o favorito da torcida nessa partida. Vamos torcer para que eles me ajudem a realizar um milagre”, disse o número 9 do mundo.
O jogador se corrigiu sobre ser mais fácil derrotar o espanhol nas condições como as de Turim: “Não tenho certeza do que disse antes, mas se for o caso, prefiro me corrigir. O que eu realmente quis dizer foi que, certamente, esta é uma superfície na qual Carlos não se sente tão confortável quanto, por exemplo, no saibro, onde ele se sente em casa.Se ficou entendido que seria mais fácil vencê-lo aqui, não é o caso; não foi isso que eu quis dizer”.









