O torneio do Rio Open confirmou, nesta quarta-feira, sua primeira grande estrela para a edição de 2026 do torneio, entre os dias 14 e 22 de fevereiro.
O italiano Lorenzo Musetti, 10º do mundo, semifinalista de Roland Garros, finalista de Monte Carlo e semifinalista de Madri e de Roma, volta ao torneio em que não conseguiu jogar em 2025 por conta de uma lesão.
“Estou confirmando a minha participação no Rio Open 2026. Infelizmente eu estava lesionado esse ano e não pude jogar. Mas eu pude aproveitar muito a cidade. Fiquei muito feliz no Rio, senti o carinho da torcida e é por isso que estou voltando. Nos vemos em breve,” disse Musetti.
“Estamos muito felizes em receber o Musetti de volta ao Rio Open. Desde a lesão que forcou ele a se retirar em 2025, ele sempre demonstrou o desejo de retornar ao Rio e jogar diante do público brasileiro. Ele tem uma conexão especial com o Brasil, é um dos melhores jogadores de saibro do mundo e confio que fará uma grande campanha em 2026″, disse Luiz Carvalho.
Apesar de não ter jogado em 2025, Musetti ficou no Rio de Janeiro e participou de compromissos de patrocinadores e visitou o projeto social Tênis na Lagoa fazendo uma palestra e interagindo com os jovens de comunidades carentes cariocas.