Principal favorito na chave do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, o italiano Lorenzo Musetti, oitavo da ATP, parou nas quartas de final ao ser superado pelo forte saque do francês Giovanni Mpetshi Perricard, 37º, e fica pressionado por vaga no ATP Finals. Alissime vence e luta pelo Finals.
Em quadra, Musetti encarou 1h24 e foi superado com placar de 6/4 7/6 (8-6), tendo convertido quatro aces a 12 do francês, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do italiano, que cometeu oito erros não-forçados contra seis de Perricard, que disparou 31 bolas vencedoras contra 16 de Musetti.
Perricard encara na semifinal do torneio o tcheco Jiri Lehecka, 17º, que viu o francês Benjamin Bonzi, 53º, abandonar a partida com uma lesão na coxa esquerda quando perdia a partida em 6/7 (8-10) 6/1 4/1.
A derrota nas quartas de final mantém Musetti como 8º na corrida para a disputa do ATP Finals de Turim, na Itália, torneio de fim de temporada que reúne os oito melhores da temporada. Musetti é seguido de perto pelo canadense Felix Auger Aliassime, que está na semifinal em Bruxelas e com distância de 480 pontos.
Aliassime vence e pressiona pelo ATP Finals
Cabeça de chave doi em Bruxelas, Felix Auger Aliassime, 13º da ATP, superou o qualifier Eliot Spizzirri, 111º, após 1h40 de jogo com placar de 6/4 7/6 (8-6), tendo convertido 11 aces a cinco do americano, que disparou 16 bolas vencedoras contra 29 do canadense.
Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre o local Raphael Collignon e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.









