O italiano Lorenzo Musetti falou em entrevista após grande vitória sobre o australiano Alex De Minaur no ATP Finals em Turim, na Itália.
Musetti superou De Minaur contando com a força da torcida italiana, aplicando as parciais de 7/5 3/6 7/5 em 2h47min de encontro.
O resultado deixou o grupo Jimmy Connors embolado, com todos os tenistas tendo chances de classificação. De Minaur fará um jogo decisivo contra o americano Taylor Fritz na quinta-feira, tendo que obrigatoriamente vencer em dois sets e depender de uma vitória de Alcaraz contra Musetti. O espanhol, que tem duas vitórias em dois jogos, pode se classificar até sendo derrotado, a depender das combinações dos critérios de desempate.
Perguntado se esse foi um dos momentos de maior euforia de sua carreira, Musetti disse que sim e destacou o apoio da torcida. “Sim. Acho que hoje, em certo momento da partida, eu estava realmente sofrendo fisicamente. O Alex elevou o nível e a intensidade. Eu estava com dificuldades para encontrar soluções. Mas aí, com muita garra, com muita paixão por este jogo, não sei de onde, comecei a me sentir melhor e a jogar melhor. O apoio da torcida é simplesmente incrível. Tenho que agradecer a todos eles”, disse Lorenzo.
“Acho que melhorei muito no aspecto mental. Claro que estou me esforçando ao máximo. Estou jogando todas as partidas contra os melhores jogadores. Eu sabia disso. A próxima é contra o Carlos, Então sei o quão difícil é, principalmente nessas condições. Vou tentar aproveitar e lutar como fiz hoje”, completou Musetti, que busca uma vitória diante de Alcaraz para poder se classificar às semifinais.









