O italiano Lorenzo Musetti, número 9 do mundo e 4º favorito do ATP 500 de Pequim, voltou a ser vaiado durante sua partida deste domingo no torneio chinês.
Leia Mais: Musetti pede desculpas após polêmica em Pequim
Musetti venceu o francês Adrian Mannarino e se garantiu nas quartas de final da competição, onde encara o americano Learner Tien. Mas o que chamou atenção foram novas vaias contra o italiano e mais um pedido de desculpas do tenista ao assinar a lente da câmera após sua vitória.
Lorenzo fez algumas reclamações devido a uma parcela de torcedores que tossiam entre alguns pontos de sua partida de estreia na competição; mas as falas não soaram bem e algumas pessoas dispararam contra o jogador. O italiano emitiu, horas depois, um comunicado esclarecendo a situação e pedindo desculpas ao povo chinês: “Minhas palavras foram diretamente a algumas pessoas ao povo que tossia repetidamente durante o jogo. Nunca quis dizer nada contra o povo chinês. Aconteceu em um momento de tensão e estresse no segundo tie-break, mas ainda, não tem desculpa. Realizei de alguma forma e expresso que foram inapropriadas e machucou várias pessoas aqui da China. Estou arrependido e sinto muito remorso”, diz um trecho do comunicado.