Depois de quatro derrotas consecutivas e dois meses e meio de seca finalmente o britânico Andy Murray voltou a vencer uma partida no circuito da ATP. E aconteceu logo no saibro, seu piso com piores resultados. O número 4 do mundo avançou às oitavas de final do Masters 1000.
Murray precisou de 1h32min para bater o tcheco Radek Stepanek, veterano de 32 anos número 70 do ranking, com parciais de 6/1 6/4.
O natural de Dunblane fez um primeiro set perfeito cometendo apenas um erro nao-forçado contra 12 winners. Na segunda etapa abriu 4/1, bobeou, permitiu o empate, mas quebrou de volta com erro do tcheco para fechar.
Andy não vencia um jogo desde a semi do Australian Open no fim de janeiro. Após a queda para Novak Djokovic na final entrou em ressaca caindo nas estreias de Roterdã (Holanda), Indian Wells e Miami (EUA), as duas últimas para tenistas abaixo do top 100. Ele também aproveitou para demitir o consultor técnico Alex Corretja e se incorporou à equipe técnica da Adidas, sua patrocinadora.
Nesta quinta-feira, Murray tenta vaga nas quartas de final diante do francês Gilles Simon, 24º, que passou pelo espanhol Albert Montañes n 2ª rodada em dois sets e havia batido Thomaz Bellucci na estreia.
O britânico venceu quatro dos cinco jogos contra o francês, o último na grama de Wimbledon em 2010.








