Logo após vencer pela 17ª vez uma tenista top 10 ao superar a cazaque Elena Rybakina, quinta da WTA, e se garantir na semifinal do WTA 500 de Brisbane pela primeira vez, a tcheca Karolina Muchova, 20ª, comemorou a performance, ainda mais tendo deixado para trás a temporada 2025 em que sofreu com lesões no punho e no abdômen.
“Bem, é o primeiro torneio da temporada, então, até agora, não poderia ter sido melhor”, iniciou ela agradecendo ao público. “Foi uma partida muito difícil. Como você mencionou, ela é uma ótima atleta, uma das três ou cinco melhores jogadoras. Estou feliz por ter conseguido fechar o jogo com o meu saque. Foi a minha primeira vez na quadra central, então estou muito feliz com todo o apoio. É tão bom estar aqui!”.
Conhecida por seu jogo tático com muita variação de bola, Muchova foi questionada se é uma jogadora inspirada em grandes nomes da história do tênis do seu país como Martina Navratilova e Jana Novotna e respondeu: “Temos tantas boas jogadoras para um país tão pequeno. Eu diria também que talvez seja a comida que temos. Sabe, muitos bolinhos de massa, comidas pesadas. Isso ajuda bastante”, bincou.
“Mas, sim, a República Tcheca tem uma história incrível no tênis e admirar todos esses jogadores, grandes jogadores, os maiores jogadores da nossa história do tênis, é simplesmente fantástico”, completou.









