Um dia após o lance polêmico que lhe rendeu a derrota diante do belga Raphael Collignon pela Copa Davis (veja), o francês Coentin Moutet escreveu uma longa carta com pedido de desculpas e publicou nos stories de seu perfil no Instagram.
Confira a carta traduzida na íntegra:
“Meu coração está pesado. Eu gostaria de ter dado mais ao meu país, aos meus companheiros de equipe e toda a equipe técnica.
Lamento profundamente essa escolha, essa decisão… Sou um jogador instintivo, foi isso que me tornou quem sou, mas às vezes esse instinto acaba me traindo. E quando isso acontece, sou o primeiro a cair em sua armadilha.
Hoje, sinto que falhei em minha missão, queria dar tudo de mim, deixei tudo em quadra, mas gostaria de ter sido melhor, de ter sido o jogador que a equipe precisava naquele momento.
Lutei contra meus demônios e contra minhas imperfeições, tentei me manter firme até o fim. Mas eu sinto muito. Sinto muito por aqueles que me apoiam. Sinto muito pelos meus companheiros de equipe. Sinto muito por não ter tido o sucesso que eu esperava.
Apesar de tudo, obrigado. Obrigado a todos que entenderam. Obrigado a todos que estão do meu lado. Obrigado aos jogadores, ao capitão e à comissão técnica por me fazerem parte desta família.
Eu quero continuar aprendendo. Eu quero transformar essa dor em força. Eu voltarei mais forte, por vocês, pela minha equipe e por meu país”.










