Patrick Mouratoglou, renomado treinador francês, que levou Serena Williams para vários de seus 23 Grand Slams, opinou sobre a derrota de Jannik Sinner na semifinal do Australian Open para Novak Djokovic.
Leia Mais:
Mouratoglou apoia mulheres jogando cinco sets
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Para o treinador, o resultado não muda sua opinião sobre o italiano e Carlos Alcaraz no comparativo com os Big 3: “Pensar que Alcaraz e Sinner não são melhores que o Big Three simplesmente porque Novak venceu Sinner no Aberto da Austrália é uma visão limitada. Uma partida não é suficiente para tirar conclusões. A vitória de Djokovic sobre Sinner na semifinal do Aberto da Austrália significa que o Big Three está jogando um tênis melhor que Alcaraz e Sinner. Essa é uma visão muito reducionista”, disse Mouratoglou em suas redes sociais.
“Deixe-me explicar. Primeiro, você está pegando uma partida e transformando-a em regra. Não se esqueça que Sinner havia vencido seus últimos cinco jogos contra Djokovic. Uma partida não vai mudar minha opinião sobre o que tenho visto nos últimos dois ou três anos. Jannik se move mais rápido, bate mais forte, antecipa a bola e saca melhor que Novak. Mas Novak é o tenista mentalmente mais forte da história, e foi isso que fez a diferença. Foi isso que definiu toda a sua carreira. Sinner ganhou 12 pontos a mais que Novak ao longo da partida, mas perdeu porque Novak venceu os pontos importantes, os que mais importavam. Novak não é um tenista melhor que Sinner, mas é o maior competidor da história e foi melhor que Jannik Sinner nesta partida.”









