Patrick Mouratoglou deu mais uma declaração polêmica ao elogiar Novak Djokovic e falar sobre o mundo do tênis através do LinkedIn.
Em sua reflexão, o técnico que treinou Serena Williams Holger Rune, Simona Halep, entre outros refletiu: “É um tanto irônico: por muito tempo, as pessoas continuaram proclamando que Novak era ‘o falso'.” No entanto, Novak é provavelmente a pessoa menos falsa em todo o ecossistema do tênis. Novak tem convicções genuínas e o dinheiro jamais o fará participar de algo que vá contra seus princípios. Muitas pessoas não percebem o quão excepcional isso é. Eu sei, com certeza, que ele rejeitou muitas propostas, seja porque não acreditava no produto, porque não se alinhava aos valores da empresa, porque não achava que videogames fossem bons para crianças, mesmo que o contrato fosse enorme”, explica o francês, detalhando vários casos em que Djokovic recusou propostas de diversas empresas.
“Eu sei que muitos dirão que é fácil para ele porque é rico. Mas deixe-me dizer uma coisa: a maioria dos jogadores que ganham essa mesma quantia geralmente não rejeita contratos com base em convicções pessoais. Ah, e não pensem que pessoas com muito dinheiro não querem mais. Para muitos, nunca é o suficiente… é por isso que Novak é diferente. Para ele, dinheiro não é o mais importante. Segurança importa. Estabilidade importa. Nunca, porém, acima de sua integridade. Gostando ou não de Novak Djokovic, essa parte de sua personalidade merece respeito”, conclui Mouratoglou,
O sérvio revelou recentemente ter recusado uma grande marca de bebidas por ser contra os propósitos da mesma.









