Em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, Patrick Mouratoglou revelou ter tido algumas brigas com Serena Williams por conta da forma física da americana vencedora de 23 Grand Slams. A jogadora veio à tona recentemente em comercial com remédios de emagrecimento.
“Ah, eu me lembro muito bem. Foi depois da gravidez – não logo depois; eu sei que essas coisas levam tempo. Eu disse a ela: ‘Escute, isso não é um comentário sobre sua aparência. Não é problema meu.’ Mas tênis é um esporte em que você não pode se dar ao luxo de estar acima do peso. Primeiro, a pressão nas articulações e tudo mais é tão grande que suas chances se tornam muito maiores. A segunda coisa é que é um esporte em que você muda de direção o tempo todo e com muita velocidade. Até mesmo um quilo acima do peso é muito. Quando você vai a toda velocidade em uma direção com um quilo a mais e depois precisa parar e voltar, o tempo que você perde é realmente importante. Basta olhar para os melhores jogadores do mundo – Alcaraz, Sinner, Djokovic. Pense nos movimentos deles. O peso estava afetando o movimento dela.”
“No caso da Serena, ela estava mais velha – então é claro que o corpo não vai se recuperar como antes, e o risco de lesões é ainda maior. Tivemos algumas brigas por causa disso. Lembro que ela não gostou quando eu disse isso, porque achou que eu a estava julgando. Mas eu continuei dizendo a ela: “Não me importo com a sua aparência. Não é o meu trabalho. Meu trabalho é o seu tênis. Se você quer voltar ao topo e fazer história, temos que ser muito eficientes em todos os níveis – incluindo este, que para mim foi o elemento-chave“, disse Mouratoglou.