Patrick Mouratoglou deu sua opinião sobre o atual momento do italiano Jannik Sinner, que revelou estar buscando alternativas para melhorar seu desempenho.
O treinador francês, que já comandou nomes como Serena Williams, disse que Sinner tem uma grande virtude que pode lhe render frutos em um futuro breve: está disposto a perder jogos agora para ganhar os mais importantes depois.
“Você estaria disposto a perder hoje para vencer amanhã? Jannik Sinner está. E esse é o sinal dos melhores. Após a final do US Open contra Carlos Alcaraz, Sinner admitiu: ‘Talvez eu até perca algumas partidas, tente ser um pouco mais imprevisível como jogador’. Essa afirmação diz muito. Jannik percebeu que, se quiser dar o próximo passo, não pode depender apenas do que já funciona. Embora vença a grande maioria das partidas com seu jogo atual, ele sabe que precisa trazer mais variedade ao seu jogo”, iniciou.
“Em seu retorno ao circuito, Jannik deixou claro: isso não será uma revolução. Ele e sua equipe (Darren Cahill e Simone Vagnozzi) estão trabalhando em pequenos ajustes, como seu saque, mas o objetivo não é mudar sua identidade como jogador. Trata-se de adicionar detalhes, equilíbrio e ser mais completo. Jannik está disposto a pagar o preço do progresso: perder partidas agora para vencer as mais importantes depois. Essa é uma mentalidade corajosa, e a correta. Sinner buscará vencer torneios nas próximas semanas enquanto tenta modificar seu jogo. Este jogador magistral é tão bom que pode continuar vencendo enquanto evolui”, finalizou.