Patrick Mouratoglou, um dos mais influentes treinadores do tênis, discordou do ex-top 10 Jo-Wilfred Tsonga após comparação de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz com o Big 3.
Em sua fala recente, Tsonga havia dito que gostaria de ver Alcaraz ou Sinner “vencer Roland-Garros derrotando (Juan) Del Potro na terceira rodada, (Andy) Murray nas oitavas de final, Novak (Djokovic) nas quartas de final, Roger (Federer) nas semifinais e Rafa (Nadal) na final, argumentando que os adversários de hoje são mais fracos que os enfrentados por Federer, Nadal e Djokovic.
Mouratoglou responde
“Quem pensa que Alcaraz e Sinner dominam o jogo porque seus adversários são mais fracos do que os de Federer, Nadal e Djokovic sempre me encontrará em seu caminho. Essa é uma das maiores ideias equivocadas sobre o tênis hoje em dia. Discordo do que o Jo disse. Draper, Rune, De Minaur, Fritz, Shelton e Auger-Aliassime são todos jogadores imensos”, iniciou.
“Desculpe, mas não acho que você os venceria com frequência. Ele está analisando Wawrinka e Del Potro pela ótica dos grandes jogadores que se tornaram. Aos 29 anos, Wawrinka era apenas um bom jogador. Aos 31, tornou-se tricampeão de Grand Slam. É claro que jogadores que completaram suas carreiras têm mais títulos do que outros, e não podemos esquecer que Alcaraz e Sinner derrotaram Djokovic para começar a ganhar Grand Slams“, seguiu Patrick.
“Não acho que dizer que Sinner e Alcaraz vencem tanto por causa do nível dos outros jogadores do top 10 faça justiça a eles, 100%. O nível é incrível”, concluiu.








