Foram realizados neste sábado os sorteios das chaves do Challenger 75 de Curitiba, no Paraná, o Copa Internacional de Tenis, jogado no saibro e com premiação de US$ 100 mil.
Thiago Monteiro, ex-top 61 da ATP e atualmente na 174ª colocação, encara na estreia o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, 259º, em confronto inédito no circuito. Quem avançar duela com o vencedor entre o argentino Juan Pablo Ficovich, 147º e cabeça 7, e o jovem mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, 200º. Caso vença novamente, o rival mais cotado para Monteiro nas quartas de final seria o cabeça de chave 2 e 97º do mundo, o argentino Thiago Agustin Tirante.
No mesmo lado da chave, o convidado da organização, Eduardo Ribeiro, 610º da classificação, aguarda um tenista vindo do qualificatório, que será definido na segunda-feira. Já o jovem Luis Guto Miguel, 1701º do ranking profissional e também convidado, duela com o argentino Roman Andres Burruchaga, 130º e cabeça de 5. Quem passar encara Facundo Diaz Acosta, 265º, ou Alvaro Guillen Meza, 205º.
Já na parte superior da chave, onde se encontra o cabeça de chave 1, Emilio Nava, 92º, estão mais três tenistas nacionais.
Em grande fase, João Lucas Reis da Silva, 220º da ATP, faz sua partida de estreia contra o 6º favorito, o chileno Tomas Barrios Vera, atual 137º. Eles já somam quatro embates, com duas vitórias para cada tenista. Quem vencer, encara o vencedor da partida entre um tenista do qualificatório contra o boliviano Murkel Dellien, 269º.
Matheus Pucinelli De Almeida, 277º do mundo, aguarda um rival vindo da fase prévia. Quem avançar, duela com o tenista que se sair vencedor entre o brasileiro Joao Eduardo Schiessl, 605º e que recebeu um convite da organização, diante do argentino Alex Barrena, 170º colocado e cabeça 8 do torneio paranaense, que venceu o único duelo entre eles.
Qualificatório
O quali de Curitiba começa neste domingo, e nada menos que 15 brasileiros estarão na disputa: Gustavo Heide, Pedro Boscardin, Daniel Dutra Silva, Pedro Sakamoto, Mateus Alves, Jefferson Wendler, José Pereira, Wilson Leite, Marceo Zormann, Enzo Camargo Lima, Gabriel Schenekenberg, Ryan Augusto Dos Santos, Percy Buffara e Bruno Milani. São necessárias duas vitórias para conseguir vaga na chave principal.