O cearense Thiago Monteiro, número quatro do Brasil e 177º do mundo, parou nas oitavas de final do Challenger de Lisboa, em Portugal, diante do peruano Ignacio Buse, 116º da ATP, que chegou pelo terceiro Challenger consecutivo nas quartas de final.
Motivado a devolver a derrota que sofreu de Monteiro na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile, em março deste ano, Buse encarou torcida contra e 2h07 paa fechar o placar em 7/6 (9-7) 6/4 tendo convertido quatro aces a dois do brasileiro, que cometeu quatro duplas-faltas a duas e venceu 73 dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 71 de aproveitamento do peruano.
Campeão do Challenger de Sevilha, na Espanha, no início do mês, Buse também chegou a semifinal do Challenger de Cancún, no México, na semana prévia ao US Open, e isso o garante pela terceira vez consecutiva nas quartas de final de um torneio neste nível.
Ali, Buse, que é o quarto favorito da disputa, encara o argentino Marco Trungelitti, 143º, que venceu o holandês guy den Ouden, 160º, em 6/1 6/2.
O challenger de Lisboa distribui 100 pontos e €145.250 em premiação total.