O brasileiro Thiago Monteiro, 209 do mundo e ex-61º colocado, falou em entrevista após ser superado por João Fonseca no ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, nesta terça-feira.
Em equilibrado duelo, principalmente no primeiro set, Monteiro caiu por 7/6(1) 6/1 para Fonseca, 38º colocado. O cearense havia vencido duas partidas no qualificatório antes de enfrentar o jovem tenista de 19 anos, cabeça de chave 3 da competição, jogada no saibro do Jockey Club Brasileiro.
“O primeiro set foi bem equilibrado, os dois estavam muito bem no saque, No tie-break o João subiu o nível, fez 5 winners em 7 pontos e depois conseguiu se impor no egundo set. Tive chances no primeiro game mas ele salvou e depois tive muitas dificuldades. Ele foi aumentando o nível e total méritos para ele,”, iniciou Thiago.
“Ele é um jogador de um nível muito bom, muita potência, e ainda pode desenvolver muito mais. É um jogador ainda em formação e com muito potencial. Imaginava que ele estaria um pouco tenso, jogando em casa, sei que não é fácil, mas sem dúvidas minha torcida agora fica para ele”, seguiu o tenista de 31 anos.
“Ontem não encontrei ele. Hoje nos vimos no aquecimento, nos encontramos rapidamente. O jogo foi competitivo, tentamos usar a torcida. Estava uma energia muito boa, um pouco mais pra ele, mas faz parte. Na rede desejei boa sorte, falei que ele vai brilhar muito e desejei sucesso”, comentou Thiago.
“Foi uma semana bem positiva, dois jogos bem duros no quali, tive alguns bons jogos esse ano mas não estava mantendo o mesmo nível dos treinos. Nesta semana consolidei um pouco mais, me dá mais confiança pra seguir trabalhando firme e competindo semana a semana. Não sei se vou entrar no quali em Santiago, mas se não entrar vou ter uma semana de treinamentos e se preparar para o restante da gira de saibro na América do Sul”, finalizou.









