O brasileiro Thiago Monteiro, ex-número 61 do mundo e atual 173º colocado, antecipou o término de sua temporada regular no circuito mundial.
Monteiro daria continuidade ao seu calendário de final de temporada na gira sul-americana de saibro, onde havia planejado jogar os Challengers de Lima (PER), Montevidéu (URU) e Florianópolis (BRA), mas se retirou de todos estes eventos e irá focar na preparação para a temporada de 2026.
O cearense não teve uma temporada fácil e passou por lesões que também atrapalharam seu desempenho no decorrer do ano. Em torneios ATP e Grand Slam, foram nove partidas no ano com duas vitórias. No circuito Challenger, Thiago somou 33 partidas, triunfando em 17.
A última partida de Monteiro foi no Costa do Sauípe Open, na última semana, onde foi superado pelo boliviano Juan Prado Angelo e aparentou uma queda de rendimento do primeiro para o segundo set, fator que pode indicar novos problemas físicos do tenista e justificar sua ausência nos torneios da reta final do ano.








