Ex-top 10 do mundo e atual 48º colocado, o francês Gael Monfils confessou que talvez possa estar acabado para o tênis aos 38 anos de idade, mas emitiu um aviso aos demais após sua derrota para o chinês Yibing Wu no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos.
Ele refletiu pelos hates que vem recebendo na internet: “A verdade é que ler essas mensagens não me afeta, porque tento me concentrar em todas as coisas positivas da minha vida. Quando as pessoas me dizem que joguei mal, que estou acabado e que parei de jogar tênis, é claro que também penso isso. Talvez eu esteja. Mas você não desiste depois de uma derrota como essa. Pelo contrário, vou buscar soluções com ainda mais intensidade. Sinceramente, não entendo as pessoas que enviam essas mensagens. Quem mais se incomoda com uma derrota sou eu. Fico furioso comigo mesmo porque penso: ‘O que estou fazendo aqui quando poderia estar me divertindo com minha filha e minha esposa, de férias?'”, apontou o francês.
“Quando me vejo jogando tão mal, fico louco achando que estou perdendo tempo. Às vezes, algumas pessoas acham divertido viajar para um torneio, entrar em quadra para competir e se sair mal. Não, nem sempre é uma vida fácil, especialmente quando você se sai mal e percebe que poderia ter ficado em casa curtindo a família. É difícil, mas este é o caminho que escolhi, então eu aceito. Tudo o que preciso fazer é trabalhar mais e melhor para reverter a situação”.
Agora o tenista se prepara para o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e depois Cincinnati, nos Estados Unidos.









