O veterano tenista francês Gael Monfils alegou que o revés para Tomas Barrios Vera em Toronto foi sua última partida na cidade.
Monfils, de 38 anos de idade, perdeu na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto para o chileno Tomas Barrios Vera, em disputada partida, com parciais de 6/4 4/6 7/6 (3). Em entrevista coletiva, o francês explicou que té provável que nunca mais jogue o torneio.
O francês tocou a quadra com a mão direita antes de cumprimentar a torcida, o que poderia ser uma forma de se despedir do público. Foi a última vez que joguei em Toronto. Não há explicação. O próximo torneio em Toronto é daqui a dois anos. É muito tempo. Mesmo que eu ainda esteja jogando, esta turnê é longa demais para mim, então acho que foi a minha última vez aqui. Pensei nisso no final da partida”, disse o número 48 do mundo, explicando seu gesto na quadra.
Vale lembrar que o Masters 1000 e o WTA 1000 do Canadá alternam os locais de competição. Quando o torneio masculino é disputado em Toronto (anos ímpares), o feminino acontece em Montreal. Nos anos pares, a situação se inverte.