O Time Brasil BRB iniciou de forma extremamente sólida sua campanha na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo disputada em Antália, na Turquia. Foto: Ymanitu Silva / Crédito: Marcelo Leão/CBT
Pela primeira vez, atletas disputaram uma semifinal no tênis em cadeira de rodas
Paris (França) – O Brasil encerrou sua participação no Tênis em Cadeira de Rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta quarta-feira (4), com diversas conquistas inéditas para o país. Ao todo, os tenistas tiveram as melhores marcas do país na modalidade em todas as quatro categorias disputadas.
O Brasil já tem uma equipe nas semifinais da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que acontece em Antália, na Turquia.
Vai ser dada a largada para o Brasil na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas.
Os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid conquistaram neste sábado o primeiro título de duplas do Wheelchair Tennis Elite Rio em final disputada na Quadra Guga Kuerten, do torneio que é a grande novidade na histórica 10ª edição do Rio Open.
A organização do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul no circuito ATP, anunciou a realização da disputa de um torneio paralelo às chaves de simples e duplas do ATP 500 para o tênis em Cadeira de Rodas.
Principais atletas juvenis do tênis em cadeira de rodas do país, Vitória Miranda e Luiz Calixto estão de malas prontas para a cidade de Tarbes, na França, onde disputam o Cruyff Foundation Junior Masters – Les Petits. O torneio acontece de 25 a 28 de janeiro e reúne os melhores tenistas do mundo na categoria.
Dando sequência ao desenvolvimento dos atletas, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realiza a 2ª Semana de Treinamento da Seleção TCR 2023. O encontro acontece de 10 a 13 de dezembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e reúne oito tenistas, além de treinadores e fisioterapeutas.
O mineiro Gustavo Carneiro está na Itália para disputar dois torneios de Tênis em Cadeira de Rodas. Número 2 do Brasil na categoria Masculino Open, o tenista joga o Città Di Cremona, de 7 a 10 de setembro, em Cremona, e na sequência o Città Di Montecchio Maggiore, de 14 a 17 de setembro, em Montecchio Maggiore. A participação do atleta conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).