X
banner

Djokovic derrota espanhol e chega a 1a. semi de Masters Series na carreira

Sexta, 16 de março 2007 às 19:15:00 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - IW
Novak Djokovic, de apenas 19 anos, alcançou nesta sexta sua primeira semifinal de evento Masters Series na carreira. Para isso ele teve que derrotar o espanhol David Ferrer, 15o. do mundo, por 6/3 6/4 em 1h14min. Ele pega na penúltima fase em Indian Wells o vencedor de Andy Murray e Tommy Haas que jogam na madrugada de sábado.

O primeiro set parecia que seria bem fácil para o sérvio que comandou no início. Com muita rapidez e golpes sólidos do fundo tanto na direita como na esquerda ele logo abriu 3/0. Mas, Djokovic vacilou e deixou o adversário devolver a quebra para diminuir em 4/3. Todavia o espanhol foi muito mal na hora de igualar e o sérvio não titubeou. Djokovic chegou a ter 0/30 em seu serviço, mas fechou por 6/3.

Na segunda etapa, equilibrio e sem quebras até o quinto game. Djokovic aproveitou uma única chance e abriu 4/2. No game seguinte, Ferrer teve duas oportunidades, mas o sérvio sacou bem e definiu com a direita para salvar. No game final ele mais uma vez usou o forehand winner para acabar com o jogo: 6/4.

Novak já se garante no mínimo na 12a. do ranking com este resultado e avançando no torneio pode desbancar o argentino David Nalbandian e chegar pela primeira vez ao Top 10. tudo depende é claro do desempenho do britânico Andy Murray, que vem uma posição atrás.
banner
banner