X

"Sucesso russo não tem segredo", diz Sharapova

Quinta, 18 de janeiro 2007 às 12:59:06 AMT

Link Curto:

Sharapova - Indian Wells III
São 15 tenistas entre as 100 melhores do mundo, oito delas entre as 30. Esse é o tênis feminino russo encabeçado por Maria Sharapova, que já foi número 1 e agora é a vice-líder. Após seu triunfo diante da compatriota Anastassia Rodionova por 6/0 6/3 e musa de 19 anos declarou que esse sucesso não tem segredo, é apenas muito trabalho.

"Não tem uma razão definida para o tênis russo estar como está. O início disso foi em 2004 quando nosso país venceu o primeiro Grand Slam. Mas não sei. Muito trabalho e determinação, todas nós queremos ser as melhores. Não existe um segredo para nós estarmos bem", disse a tenista se referindo a sua conquista em wimbledon 2004 e logo em seguida a de Svetlana Kuznetsova no US Open.

Atrás de Sharapova estão Svetlana Kuznetsova , em quarto lugar, Nadia Petrova, sexto, Elena Dementieva, oitavo, e Dinara Safina, décimo. Para Sharapova, não existe nenhum lugar onde elas se concentram nem outro em que elas se escondem. Cada uma é independente e segue seu caminho: "Se eu olhar para todas as garotas, todas estão desenvolvendo seus jogos em diferentes partes do mundo. Algumas estão na Rússia, outras na Espanha, ou nos Estados Unidos. Elas não se escondem de todo mundo na Sibéria. Cada uma tem seu modo de trabalhar de diferentes maneiras".

banner
banner