X

Safin se sente confiante ao voltar a disputar o Australian Open

Quinta, 11 de janeiro 2007 às 10:55:31 AMT

Link Curto:

Safin - Miami
O russo Marat Safin, que não pode defender seu título no Australian Open ano passado devido a uma contusão no joelho, se sente ainda mais preparado para o primeiro Grand Slam da temporada após sua derrota para o suíço número 1 do mundo, Roger Federer, por 6-3 7-6 no Kooyong Classic esta semana.

“Se eu posso competir no mesmo nível com Federer, significa que você está em boa forma. É difícil melhorar algum aspecto do jogo em quatro dias, então posso dizer que me sinto satisfeito como estou agora. Joguei muito bem hoje contra o Roger, cheguei muito perto de vencer o segundo set.”, disse Safin sobre suas expectativas para o Australian Open que começa na próxima segunda-feira dia 15 de janeiro.

O ex número 1 do mundo, que ficou fora do circuito muito tempo devido a varias lesões nos últimos quatro anos, sente que agora suas prioridades mudaram. Agora o russo diz não se sentir pressionado para provar nada, apenas quer jogo e melhorar o quanto for possível.

“Faz 1 ano que estou viajando com um medico que vem cuidando de mim. Depois de uma certa idade você precisa disso.”, declarou o tenista de 26 anos, que venceu dois Grand Slams na carreira (US Open em 200 e Australian Open em 2005) e a Copa Davis no ano passado.

“Espero me manter em forma. É difícil se manter ao mesmo tempo voltar e tentar se recuperar e voltar onde eu estava antes de me lesionar. Com a contusão no joelho, agora é difícil movimentar as pernas com a mesma velocidade de antes, mas sinto que venho jogando bem nos último quatro meses e espero continuar dessa forma pelo resto da temporada”, completou o confiante Safin.
banner
banner