X

Atual campeã, Ivanovic é surpreendida por portuguesa em Birmingham

Quarta, 17 de junho 2015 às 11:23:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A sérvia, atual número sete do ranking da WTA, Ana Ivanovic foi surpreendida na manhã desta quarta-feira pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, 135 do mundo, no torneio WTA de Birmingham, na Inglaterra. A partida, que durou 1h48, teve parciais de 6/4 3/6 7/6(6).

 



Este foi o primeiro confronto entre as duas tenistas. Ivanovic vinha de uma bela campanha em Roland Garros, onde alcançou as semifinais. A sérvia defendia o título no torneio britânico, conquistado ao vencer a tcheca Barbora Strycova na final da edição 2014.

 

A partida foi extremamente equilibrada e balanceada para ambos os lados. No primeiro set a portuguesa foi superior, e apesar de não ter marcado nenhum ace contra 5 da sérvia, foi superior nos serviços e salvou 2 dos 3 break points que enfrentou. O baixo aproveitamento de saque nos games de Ivanovic levaram ela a ceder 2 dos 5 break points que enfrentou. Já no segundo set, Larcher de Brito manteve-se em seu ritmo de jogo enquanto Ivanovic conseguiu crescer e converter o único break-point que teve à disposição para vencer o segundo set.

 

Com a partida empatada em um set para cada, o terceiro set foi de longe o mais disputado. Com duas quebras de saque para cada lado, novamente a portuguesa esteve sacando melhor, o que fez toda a diferença no tie-break, vencendo por Larcher de Brito por 8/6.

 

Na próxima rodada, a portuguesa vinda do qualy, terá pela frente a vencedora do duelo entre a esolvava Daniela Hantuchova e a australiana Marina Erakovic.

 

banner
banner