X

Saretta é arrasado por Robredo em NY

Segunda, 28 de agosto 2006 às 15:26:29 AMT

Link Curto:

Flavio Saretta - São Paulo II
O tenista número dois do Brasil, Flávio Saretta, 121º, não resistiu a maior eficiência do espanhol Tommy Robredo, número cinco do ranking, e acabou eliminado na estréia do US Open. Na tarde desta segunda ele perdeu por 3 sets a 0 parciais 6/2 6/1 6/2 e foi o primeiro brasileiro a ser eliminado do último Grand Slam da temporada.

Sem jogar há mais de um mês — última partida em meados de julho em Stuttgart — o paulista de Americana (SP) sentiu a falta de ritmo de jogo e já se apresentava ofegante nos primeiros games de partida. Ele teve ao todo 10 chances de quebrar o saque de Robredo na partida, mas não concretizou nenhuma. Toda vez que iria servir, passava por sufoco. Assim não deu para sequer incomodar o semifinalista do Masters Series de Cincinnati.

No primeiro set Robredo abriu 2/0. Saretta teve chances de quebrar no game seguinte, mas não conseguiu. Com 4/2 no placar, o espanhol foi tranquilo para liquidar 6/2. A parcial seguinte foi ainda mais fácil e o brasileiro conseguiu marcar apenas um game: 6/1. No set decisivo, Robredo abriu 2/0 e deslanchou para encerrar 6/2.

Saretta ficará a princípio mais um mês sem jogar. Ele só deve retornar às quadras no fim de setembro para a disputa da Copa Davis no confronto contra a Suécia. Fernando Meligeni anunciará a convocação dos tenistas no início de setembro.
banner
banner