Por Fabrizio Gallas - Novak Djokovic mostrou toda sua simpatia em partida contra Gustavo Kuerten onde saiu derrotado por 7/6 (11/9) 7/5 neste sábado e reverenciou o dono de três títulos de Grand Slam em discurso após o encontro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Foto: AP: Felipe Dana
"Guga você jogou na sua casa, seu território, seu país e na sua quadra (o saibro) e por isso merecia vencer", disse o sérvio ao brasileiro na quadra.
Em seguida ele fez um discurso emocionado reverenciando o brasileiro: "Espero que vocês entendam o quanto esse momento significa pra mim. Guga é uma das figuras mais amadas e carismáticas no meio do tênis e hoje ele mostrou o motivo. Tem um grande coração e um ótimo espírito".
Nole, atual número 1 do mundo e dono de cinco Grand Slams, se comparou com o ídolo brasileiro: "Guga vindo do Brasil com 200 milhões de pessoas e eu da Sérvia com sete milhões, mesmo com essa diferença somos parecidos na forma de ser, somos emocionais e pessoas felizes. Sem dúvida estarei de volta ao Brasil".