X

Novo Conselheiro da ATP desiste de Wimbledon e quebra o pau no Twitter

Segunda, 25 de junho 2012 às 16:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ucraniano Sergiy Stakhovsky, atual número 85 do mundo e eleito para o Conselho de Jogadores da ATP na semana passada, protagonizou uma briga nesta segunda-feira no Twitter com o ex-duplista Yves Allegro, que se aposentou ano passado.

A confusão começou quando o experiente suíço usou sua conta no microblog para criticar a atitude de jogadores que abandonam partidas em Grand Slams. Para ele, "é vergonhoso com um evento da tradição de Wimbledon, e o jogador que entra em quadra sem condições de atuar mostra total falta de respeito com o evento".

Stakhovsky ficou apenas 37 minutos em quadra na derrota para o tcheco Radek Stepanek e abandonou a partida quando perdia por 6/1 1/0. Ele se sentiu ofendido com a "indireta" e retrucou Allegro, que voltou a atacá-lo: "Se você não está apto a jogar uma partida de cinco sets e ainda vai á quadra, você não tem respeito".

O ucraniano então partiu também para o ataque e cutucou o suíço, afirmando que Allegro não atuou bem quando fazia parte do Conselho de Jogadores: "Você foi eleito duas vezes para o Conselho de Jogadores, e o que você fez quanto a isso?".

"Pois agora você pode fazê-lo", respondeu Allegro, que atuou várias vezes ao lado de Roger Federer na Copa Davis.
banner
banner