X

'A ATP jamais deveria ter permitido essa quadra', dispara Nadal

Sexta, 04 de maio 2012 às 10:36:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal fez ontem seu primeiro treino nas quadras azuis do Masters 1000 de Madri, inovação que estreia a partir deste domingo no mundo do tênis. Mesmo aprovando a superfície ele voltou a fazer duras críticas não entendo o motivo da ATP aceitar a troca.

Leia Mais:
Toni Nadal preferia Hamburgo ao torneio de Madri
Djokovic se acostuma com saibro azul e fala de quique irregular
Sharapova elogia saibro azul

"Treinei nela ontem à tarde. Mesmo que tenha gostado e a quadra esteja impecável, minha ideia não muda pois é um tema de conceito. Creio que seja um erro, não da organização porque é uma ideia e dou valor, mas sim da ATP que permite ser assim", disse o número dois do mundo, dono de seis títulos em Roland Garros.

"A ATP não deveria ter permitido que se jogasse um torneio tão importante como este, no meio de 3 Masters 1000 no saibro, com altitude e numa quadra com este saibro".

"O torneio de Madri é um dos melhores do mundo por muitas razões, mas não é necessário se distinguir com uma quadra azul já que tem a variante da altitude".

Nadal seguiu na tentativa de elogiar o torneio: "A quadra pode parecer ou não bonita. Mas falo do que deveria ser melhor para o circuito e os jogadores., uma temporada no saibro com menos problemas. Sou justo com o torneio que é um dos melhores do mundo, melhora a cada ano e tem os melhores jogadores".

Problemas da quadra e Federer favorecido

Nadal seguiu batendo na quadra: "Ela tem dois problemas e meio. O principal é a publicidade atrás que é baixa e os leds, na mesma cor da quadra. Se perde muito a bola quando o adversário golpeia nesta altura. É preciso mudar".

"A quadra também resvala mais do que o normal, não sei se porque tem pouco saibro, ou embaixo está duro. Não sou um técnico, mas notei."

"Quem tem o serviço potente tem um pouquinho de vantagem assim como quem não tem um jogo de pernas tão definido. Jogadores como o Isner, Raonic ou para o Federer, a quadra vai muito bem, favorece e premia o serviço mais do que o habitual".
banner
banner