X

Djokovic ainda se acostuma com quique diferente da quadra azul

Quinta, 03 de maio 2012 às 11:05:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi um dos que reclamou da mudança do torneio de Madri para uma quadra azul. Ele concedeu entrevista ao website do torneio e falou sobre as primeiras impressões da superfície. Ele ainda se acostuma com o quique diferente.

Leia Mais:
Nadal quer exibição com Djokovic em Belgrado
Bellucci diz que saibro azul é mais veloz
Madri pede boa fé dos jogadores sobre quadra azul

"Necessito de um tempo, um par de dias de treino para ter um juízo claro de como está a superfície e como jogar nela. A primeira impressão é de um quique diferente especialmente nos slices onde a bola quica pouco", apontou o sérvio.

"É difícil fazer um juízo, é a primeira vez que jogo numa quadra azul. Acredito que a organização está fazendeo de tudo para deixar a quadra do jeito que os jogadores se sintam bem, mas ainda há muito tempo para a primeira partida".

Boas recordações - Djokovic também relembrou que Madri foi palco de sua primeira vitória no saibro sobre Rafael Nadal na final da última temporada, que lhe deu confiança para ascender ao número 1 meses depois: "Foi uma grande vitória para mim. Nadal segue sendo o melhor do mundo neste tipo de quadra. É incrível o que ele faz a cada ano. Lembro do estádio cheio, um grande ambiente e golpes e jogadas incríveis. Desde esse momento acreditei que podia ganhar do Rafa sobre o saibro e grandes torneios na superfície. Foi emocionante".

O sérvio disse também estar "pronto e preparado" após "carregar as pilhas" em casa. O tenista não jogou Belgrado, na Sérvia, por conta da morte de seu avô Vladimir, no fim do mês passado.
banner
banner