X

Nadal despacha Simon e encara Djokovic na final em Mônaco

Sábado, 21 de abril 2012 às 13:22:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Heptacampeão em Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, venceu a sua 41ª partida no torneio e alcançou nesta tarde de sábado mais uma final nas quadras de saibro de Mônaco. O natural de Manacor encara na final o sérvio Novak Djokovic, primeiro colocado do ranking.

Nadal, que luta pelo oitavo título consecutivo, precisou de 1h50min, para bater o francês Gilles Simon, número 15 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. Ao todo o espanhol quebrou duas vezes o saque do rival, em contrapartida Simon teve seis oportunidades, mas desperdiçou todas.

Esta foi sua 41ª vitória seguida no torneio. Com o triunfo, Nadal iguala o sueco Bjorn Borg e se torna o maior vencedor de forma consecutiva em um torneio. O sueco o fez em Wimbledon onde foi pentacampeão entre 1976 e 1980 perdendo na final em 1981.

Agora Nadal encara na final o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, que um pouco mais cedo despachou o tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

O Jogo

A partida não foi tão fácil, apesar das parciais. No primeiro set o jogo estava equilibrado, com ótimas trocas de bola do fundo de quadra. No sexto game de partida Simon teve chance de quebrar o serviço de Nadal, porém o natural de Manacor conseguiu se salvar, e ainda por cima quebrar o saque do francês no game seguinte. No fim o atual número dois do mundo manteve a quebra e fechou o 1° set em 6/3 após 46 minutos.

No segundo set, o jogo continuava igual. Muitas trocas de bola do fundo de quadra, e Simon com chances de quebrar o saque de Nadal. Entretanto, mais uma vez o francês não conseguiu o break a seu favor, e ainda viu o espanhol quebrar o seu saque, abrindo 3/1 na segunda parcial. Com chances para os dois lados, o atual heptacampeão do torneio conseguiu de manter na frente e fechar a partida em 6/4 após 1h50min de jogo.

banner
banner