X

Federer se diz confiante para Indian Wells e com jogo defensivo melhor

Quarta, 07 de março 2012 às 16:15:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, chega como um dos principais favoritos no Masters 1000 de Indian Wells após suas conquistas em Roterdã e Dubai derrotando nomes como Andy Murray e Juan Del Potro. O suíço se diz confiante e com evolução no jogo defensivo.

Leia Mais:
Blog - Federer com a chave mais dura
Federer pode enfrentar Nadal na semi em Indian Wells
Quer ganhar uma Raquete do Djokovic ? Jogue o Game TTB. Confira!
Siga o Tênis News no Twitter!

"Venho confiante. Estou jogando de forma agressiva, focada e sem duvidar de minhas habilidades. Estou defendendo melhor do que estava no meio do ano passado quando eu não conseguia ir bem em situações delicadas de defesa", disse o dono de 16 Grand Slams que estreia na Califórnia diante de Denis Kudla, convidado americano, ou o russo Dmitry Tursunov.

"Estou em uma boa corrida, é questão de manter o trabalho e se possível jogar um melhor tênis ou pelo menos manter esse nível".

Federer lembrou os anos de título na Califórnia, mas sua última conquista foi apenas em 2006: "Esse torneio sempre funcionou bem pra mim, ganhando três vezes seguidas e jogando meu melhor tênis. Sempre gostei de jogar aqui, tive sempre ótimas finais, a superfície se adequa ao meu estilo, meu slice fica baixinho, o kick vai bem pra cima e a bola viaja rápido no ar".
banner
banner