X

Bellucci lamenta chances desperdiçadas, mas comemora boa campanha

Sexta, 23 de abril 2010 às 16:52:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Topper/ Wilson) encerrou, nesta sexta-feira, sua participação no ATP 500 de Barcelona, parando nas quartas-de-final, sua melhor em campanha em torneios deste nível. Cabeça-de-chave 13, o tenista número 1 do Brasil e 33º do mundo foi superado pelo espanhol David Ferrer, cabeça 8 e 17º do mundo, por 6/4 6/0, após 1h33min de partida.

"O início do jogo foi fundamental", admitiu Bellucci. "Tive a chance de quebrar o saque do Ferrer nos três primeiros games e não consegui. Se tivesse conseguido um break logo do início, poderia ter me soltado mais no jogo e reagido. Mas ele jogou muito sólido também", observou.

Bellucci deixa Barcelona rumo a Roma, onde joga na próxima semana o ATP Masters 1000 local, com uma campanha favorável. Na lista da ATP na próxima segunda-feira, dia 26, o brasileiro voltará a figurar entre os 30 melhores do mundo, devendo ocupar a 28ª posição do ranking, igualando sua melhor marca obtida em fevereiro passado.

"No final das contas foi um ótimo torneio. Acho que venho mantendo um bom nível de jogo, muito mais consistente do que no ano passado e isso é o mais importante. Do mais, é continuar tendo paciência e tranquilidade para chegar a um resultado expressivo em um Masters ou Grand Slam", analisou Bellucci.
teninews.com.br
br.jooble.org