O espanhol Rafael Nadal comemorou a evolução de seu saque na vitória por 6/4 6/2 sobre o compatriota Juan Carlos Ferrero nas quartas-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo.
"Estar na semifinal é um ótimo começo para a temporada de saibro", ressaltou ele. "Joguei hoje contra um dos melhores no piso lento, e o resultado foi muito bom. Quando o tempo estava bom eu consegui jogar bem. Tive o controle da bola, encaixei bem meu forehand e meu saque estava muito melhor que nos outros dias".
O natural de Manacor encaixou 67% do primeiro serviço e venceu 78% dos pontos que disputou com seu primeiro saque. Ele fez dois aces e não cometeu nenhuma dupla-falta.
Para a partida de amanhã contra outro compratriota, David Ferrer, o Rei do Saibro não espera vida fácil: "Eu acho que ele é o melhor jogador de saibro. Ele (Ferrer) e Juan Carlos tem estilos diferentes. O Ferrero gosta mais de ter o controle do jogo, mas o Ferrer joga com muito mais intensidade. Quando ele bate seu forehand do lado do backhand é muito difícil pegá-lo", analisou.