Principal torneio de tênis do país, o Brasil Open comemorou em fevereiro passado dez anos. Dando continuidade à história de sucesso do único ATP realizado em quadras brasileiras e já pensando na edição 2011 do Brasil Open, a Koch Tavares criou o Brasil Open Series, dois torneios da série Challenger da ATP, com premiação de US$ 35 mil + hospedagem e pontos no ranking mundial.
O campeão de cada etapa ainda ganhará um wild card (convite) para a chave principal do Brasil Open 2011.
Curitiba recebe a primeira etapa, de 17 a 25 de abril, nas quadras do tradicional Graciosa Country Club, com a participação dos principais tenistas brasileiros e estrangeiros que estão buscando o top 100 para assim poderem disputar os grandes torneios maiores. A segunda etapa acontece no mês de setembro, em Campinas (SP).
"O Brasil Open 2010 recém terminou e já estamos trabalhando a próxima edição. O Brasil Open Series, além de ajudar os tenistas a somarem pontos para figurarem entre os 100 melhores do mundo, também garantirá dois tenistas na chave principal do Brasil Open 2011. Esperamos que sejam dois brasileiros", destacou Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares. "Também é uma ótima oportunidade para os tenistas jogarem em casa, sem precisar gastar com longas viagens fora do país", completou.