X

Federer diz que infecção pulmonar pode ter afetado: 'Tive dificuldades'

Quarta, 31 de março 2010 às 10:14:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer se mostrou muito chateado com a derrota nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami na madrugada desta quarta-feira diante do tcheco Tomas Berdych onde teve um match-point com o saque, mas caiu por 6/4 6/7 (7/3) 7/6 (8/6) após batalha de 2h51min.

"Não é nenhum segredo dizer que estou tendo dificuldades durante as últimas partidas nos Estados Unidos, é decepcionante", reconheceu o número 1 do mundo.

"Dei tudo o que podia hoje, mas tive problemas com meu jogo. Tive muitas chances no fim da partida. Um match-point com meu saque, o que mais poderia fazer ? Tentei tudo, mas as coisas não saíram como eu queria quando precisei".

Roger relatou que uma infecção pulmonar sofrida semanas antes da disputa de Indian Wells, o qual caiu na terceira rodada, atrapalhou no seu desempenho: "Talvez me tenha afetado mais do que eu pensava. Minha parada foi um pouco longa (não jogava desde o Aberto da Austrália). Me faltou confiança e isso me custou caro".

Federer agora para por mais um mês até voltar na temporada de saibro a partir do Masters de Roma: "Estou ansioso para jogar no saibro, acho que a mudança de superfície vai me ajudar".

"Essa derrota aumente ainda mais minha vontade nos treinos e voltar a competir mais forte. Não quero perder esses tipos de jogos".
banner
banner