X
banner

Mello vira sobre Lapentti e jogará o Masters de Miami. Alves perde

Terça, 23 de março 2010 às 18:40:23 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Miami II
Ricardo Mello se juntou a Thomaz Bellucci como mais um representante brasileiro na chave masculina de simples do Masters 1000 de Miami, considerado o quinto Grand Slam e que começa nesta quarta-feira. Daniel perde e fica fora de Masters americano

O campineiro, número dois do país e 106 do mundo, superou o experiente equatoriano Nicolas Lapentti, 102o. colocado e de 33 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/4 6/2 após 2h11min.

Mello começou bem o jogo ditando o ritmo e com uma quebra para abrir 2/0. Mas a alegria durou pouco já que Lapentti virou o score e foi se mantendo na ponta até o fim do set quando pressionou o serviço do brasileiro e na terceira chance fechou por 7/5.

Na segunda etapa Mello começou com a mesma tocada, quebrou, fez 2/0 e foi se sustentando com bons games de saque até servir para fechar em 5/4. Lapentti teve duas chances de quebra, mas o brasileiro esteve focado e na primeira oportunidade fechou por 6/4.

Na terceira etapa a vantagem veio no quinto game, Mello fez 4/2 com facilidade e o sul-americano perdeu as forças, entregou o serviço novamente e Ricardinho encerrou a contagem por 6/2.

Mello, que havia passado o quali em Indian Wells e caído na segunda rodada diante do espanhol Albert Montañes, passa a fase prévia novamente na Flórida e disputa Miami pela quinta vez. Ele, que jamais passou da segunda rodada, aguarda adversário de estreia que sai ainda hoje.

O tenista de Campinas defenderá os 22 pontos conquistados do ano passado e pode sonhar com o top 100 caso avance à segunda fase.

Outro brasileiro que jogou esta noite, Thiago Alves, 123 do ranking, não teve a mesma sorte e perdeu por 6/1 6/4 diante do americano Ryan Sweeting, 159 da ATP, e ficou de fora do segundo Masters 1000 da temporada. Alves chegou a ter 3/0 na segunda etapa, mas não resistiu.
banner
banner